quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Pão-de-Ló


Boa Noite!
Deixo aqui uma receita de uma pão-de-ló SUPER MAS SUPER FOFINHO, a sério, eu nunca tinha feito um bolo tão fofo como este, aliás era um dos meus desgostos culinários, não saber fazer pão-de-ló tipo "almofadinha", mas finalmente consegui! e graças à Sónia Silva, que é uma pasteleira fantástica!
muito obrigada pela receita e pelas dicas.
Ingredientes:
6 ovos (eu usei 8 claras e 6 gemas p aproveitar umas claras que tinha no frigorifico)
250 g de açucar
125 g de farinha (usei com fermento)
1 colher de chá de fermento ( eu não usei pq a farinha tinha fermento)
raspa de limão
Como eu fiz (como a Sónia me ensinou!):
Bati as claras em castelo firmes, juntei o açucar, bati novamente para envolver, juntei as gemas e bati novamente, e por último coloquei a farinha e a raspa do limão e envolvi novamente batendo mais um pouco.
Untei uma forma sem buraco com manteiga e polvilhei com farinha, coloquei a massa e foi ao forno a 200ºC cerca de 30min.
Queimou ligeiramente por cima, mas de resto..... só tenho uma palavra UAUH!!!!!!!

7 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Não conhecia seu blog, estive passeando por ele e adorei o conteúdo. Já anotei algumas idéias. Adoro bolos e eles me deram água na boca.
Bjs!

Ana Canuto disse...

Um oi para a Ana e um oi para a Daniela.
Passei por aqui e descobri coisas deliciosas.
Esse pão de ló tá com uma carinha muito boa de lanchinho de uma tarde chuvosa para as crianças, com um leitinho quente.

Apareçam na casa do Vô Borão:
http://nacasadoborao.blogspot.com

Um abraço ultramarino da Ana.

Anónimo disse...

Parece delicioso

Anónimo disse...

Afilhada, lol hoje ando a navegar nos teus blogs como já deves ter reparado lol

Era só pa dizer que esse pão-de-ló ficou realmente muito bom e falo por experiência própria :D porque não lhe resisti (não fosse eu a gulosa da zona)

Acho que para me distrair vou-me dedicar também a fazer algumas das tuas delícias ;)
Depois digo como ficaram!
Jinhos grandessss

* Sandra *

Anónimo disse...

Ola. Ja visitei varias vezes o teu Blog e tens sempre uma deliciosas receitas. Eu tb nunca consegui fazer um pao-de-lo como deve ser, mas vou tentar com a tua receita...
Vou dando novidades em:
http://nocasbonspetiscos.blogpot.com

beijinhos

Nocas

Anónimo disse...

Vc tem coragem de colocar um bolo destes na internet?
Todo queimado e bantumado e dizer que é fofinho amiga?
Vá aprender cozinhar.

Daniela e Ana disse...

em resposta ao comentário enviado por sujeito/a anónimo só posso dizer que é pena que este tipo de comentários não sejam feitos de forma directa e devidamente identificados, é mt bonito fazer comentários depreciativos principalmente qnd não damos a cara, pessoalmente p esta pessoa só tenho uma coisa a dizer, muito obrigada pelo seu comentário que de certeza que me irá ser útil para mehorar daqui para a frente, mas por favor dê a cara e identifique-se por uma questão de boa educação!


ah!e o meu pão-de-ló estava realmente bem fofo, está queimadinho por baixo o que não afectou em nada o seu sabor, simplesmente quis partilhar a alegria que foi ter conseguido fazer o meu primeiro pão-de-ló.